Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 26 de julho de 2011

Técnicos da Embrapa visitam Quixaba e conhecem o berro eficiente

Técnicos da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, liderados pela pesquisado Lauana Santiago, visitaram o município de Quixaba ontem, segunda-feira 25, com objetivo de coletar amostras sanguíneas de ovinos e caprinos e assim diagnosticar algumas doenças que podem ocasionar sérios problemas aos rebanhos. 

Esse trabalho desenvolvido pela Embrapa acontece em vários municípios paraibanos, como também em estados vizinhos, a exemplo de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte. 

Além de coletas sanguíneas dos animais, os técnicos se surpreenderam com o programa Berro Eficiente Gênese, desenvolvido pelo município de Quixaba através da Secretaria de Agricultura. O programa de melhoramento genético tem diversos objetivos, como aumento da produção leiteira de caprinos e a formação da raça Quixaba é um trabalho em parceria com a Emater e os criadores. 

O secretário municipal de Agricultura de Quixaba, Luciano Bezerra, enalteceu a presença dos pesquisadores da Embrapa, que podem contribuir cientificamente na concretização desse projeto e melhorias genéticas dos rebanhos. “É muito bom para nosso município e região receber pesquisadores que podem ajudar a evoluir nossos trabalhos com uma credencial de tal instituição, de renome nacional e internacional que é a Embrapa. Em breve visitaremos a unidade de Sobral-CE para conversar com os demais pesquisadores e trazer novidades tecnológicas para nosso município”, enfatizou Luciano.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog