Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Ampliação número de vereadores em Patos

PCdoB emite nota de apoio ao sindicalista José Gonçalves

O Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil- PCdoB em Patos vem de público manifestar o seu apoio à luta do sindicalista José Gonçalves pela ampliação de 11 para 17 vagas na Câmara Municipal de Patos, por entender que o aumento de vagas é justificável, em virtude de a cidade ter mais de 100 mil habitantes.
Ao mesmo tempo, condenamos a ofensiva rasteira, por parte de alguns vereadores, que estão levando a discussão para uma questão pessoal, fugindo verdadeiramente do debate político.
José Gonçalves é um dirigente sindical respeitado em Patos e no Estado da Paraíba, pela sua defesa intransigente pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, especialmente dos servidores públicos municipais, prova disso são os aumentos salariais que o SINFEMP tem conseguido em todos os municípios da base territorial, muitas vezes com ações na justiça e no Ministério Público.
Além do nosso apoio a sua luta, estaremos participando do ato público que será realizado na próxima segunda-feira, dia 8 de agosto de 2011, as 09:00 horas ao lado da Telemar.
Queremos que a próxima legislatura tenha representantes dos trabalhadores e trabalhadoras, da juventude, das mulheres, das associações comunitárias rurais e urbanas e Santa Gertrudes (Distrito de Patos), no sentido de discutir e encaminhar as reivindicações de cada comunidade.
Entendemos que a atual câmara não discutiu até o momento e não encaminhou a solução para os graves problemas que afligem o nosso povo, tais como: aumento da violência, a falta de emprego, de moradia, de uma saúde e educação de qualidades e que a maioria dos parlamentares se preocupam apenas em seus projetos pessoais em detrimento de projetos coletivos em defesa da população.
O PCdoB entende que não houve nenhuma provocação do sindicalista em relação aos vereadores, haja vista o vereador Edileudo Lucena ter participado da reunião e ter dado entrevistas, afirmando que acha essa discussão legítima e saudável.
Patos-PB, 3 de agosto de 2011.

José Roberto de Lima
Presidente do PCdoB de Patos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog