Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Emoção marca inauguração de auditório da ACIAP


 

Uma noite de recordações e homenagens póstumas a um cidadão que deixou grande legado de amigos e exemplos para a cidade de Patos, um dos grandes nomes no empreendedorismo, especificamente na área de papelaria e gráfica. Foi inaugurada nesta terça-feira a reforma do auditório da Associação Comercial e Industrial de Patos, que leva o nome de João Bosco de Araújo. 

Uma solenidade bastante prestigiada que contou com familiares, amigos, a exemplo do professor Vital, que com João Bosco fundou o judô em Patos, empresários e autoridades de diversos setores da sociedade patoense. João Bosco de Araújo, natural de Caicó-RN, ganhou sua cidadania patoense em 1994, título em reconhecimento por sua contribuição ao desenvolvimento comercial da cidade, serviços assistenciais, ao desporto, como também conselheiro da Diocese de Patos.

O ex-diretor do Ginásio Diocesano, João Roseno, lembrou da amizade, do caráter do homenageado e sua determinação naquilo que se propunha a fazer. Padre Jair Tomazela fez um relato emocionante da participação de João Bosco no cotidiano da cidade de Patos, nas empreitadas para recuperar igrejas, do seu caráter humanista e reclamou a falta de memória em Patos àqueles que deram grande contribuição, não apenas para a economia, conhecimento, mas pelo exemplo de amor ao próximo. Houve descerramento da placa pelos familiares de João Bosco e entrega de duas comendas pelo presidente da ACIAP, Osvaldo Mota, uma à viúva de João Bosco, Geni Silva e outra ao filho Alexandro. Para finalizar a cerimônia foi oferecido um coquetel aos convidados. 

João Bosco de Araújo chegou a Patos aos 22 anos, onde permaneceu por 36 anos, até sua morte, em 21 de fevereiro de 2009. (Marcos Eugênio)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog