Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Festival Cinema com Farinha realiza hoje debate sobre as produções sertanejas


Seguindo o objetivo de proporcionar espaço de encontro para discussão e exibição da produção audiovisual brasileira, a 5ª edição do Festival Cinema com Farinha interage de forma acadêmica com o curso de Jornalismo das Faculdades Integradas de Patos.
Será realizado nesta quarta (03), no auditório das FIP, às 19h, o painel intitulado ‘O sertão é lugar de cinema’. Estarão debatendo sobre o tema os cineastas Aurora Miranda Leão, João Carlos Beltrão e Laércio Ferreira.
“O festival estabeleceu suas discussões diante deste tema por considerar que Patos, e o sertão paraibano, têm contribuído cada vez mais para o crescimento da produção audiovisual do estado”, revelou Deleon Souto, diretor do evento. “São inúmeros filmes que projetam a região para todo o país”, enfatizou.
Após o painel haverá o lançamento do livro ‘Ensaios de cinema’, do crítico LG de Miranda Leão; o lançamento da revista da Academia Paraibana de Cinema – CINENORDESTE e o lançamento da caixa de dvds do projeto Cinema Adentro.
A atividade antecipa a programação do 5ª edição do Festival Cinema com Farinha – Festival Audiovisual do Sertão Paraibano, que acontece de 4 a 7 de  agosto, em Patos-PB.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog