Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 21 de agosto de 2011

Governo anuncia concurso com mil vagas para professores na Paraíba

O secretário de educação do estado da Paraíba, Afonso Celso Caldeira Scocuglia, anunciou concurso público para mil professores da rede estadual. Ele disse ainda que a meta do governo Ricardo Coutinho é qualificar melhor os docentes da rede estadual.
 
- Já foi determinado pelo governador que nesse segundo semestre a gente faz concurso para mil professores. Na medida paralela da construção das escolas técnicas estaduais, a meta é que tenha concurso para quem vai trabalhar conosco nessas escolas. Isso será gradativo, pois não se constrói escolas de uma hora para outra. Queremos professores cada dia mais qualificados. Em relação às escolas técnicas estaduais, foi determinada a construção em 14 municípios e o governador vai anunciando gradativamente isso.
 
Ainda de acordo com o secretário, na próxima segunda-feira, Ricardo Coutinho vai anunciar as ações para a área de educação do estado.
 
- Na segunda-feira, o governador vai lançar um plano de ações conjuntas que vai durar ao longo do governo todo, desde a alfabetização de jovens e adultos em todo o estado até as escolas técnicas estaduais, parcerias com UEPB, formação de professores e tudo que será feito na sequência.
 
Secom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog