Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Lojas Americanas abre nesta quinta para convidados

Marcos Eugênio

A Lojas Americanas abre na cidade de Patos às 18h desta quinta-feira, para convidados, sua loja de número 586, segundo o jovem gerente Felipe Machado. A meta é chegar a mil pontos de vendas no país até 2013. Autoridades, empresários devem conhecer esse novo empreendimento que se instala em Patos, uma das cidades mais progressivas do Nordeste, despertando e agregando outros que já planejam fazer o mesmo nesta cidade, tipo C&A, que pode ter como endereço o Guedes Shopping Center. 

Trabalhando com mais de 60 mil produtos de 4 mil fabricantes, a Lojas Americanas gera inicialmente 30 empregos diretos e 50 indiretos em Patos. Atraída pelo crescimento econômico, boa renda per capta dos munícipes, ela será importante fator no quesito concorrência. A tendência é de queda de preços no mercado patoenses em determinados produtos do setor varejista. Sem contar que o local em que está instalada deverá se tornar pólo para outras empresas, a exemplo de uma unidade do Banco do Brasil, segundo Felipe. 

Na Paraíba já são quatro lojas com a de Patos. Na próxima semana mais uma será aberta em Campina Grande e outra no final do ano em Cajazeiras. A Lojas Americanas será aberta ao público a partir das 9h desta sexta-feira 19. Ela também funcionará como suporte de seu site, que há doze anos vende pela internet. “Isso facilitará e tornará mais rápida a entrega dos produtos adquiridos pelo site”, explicou Felipe. 

O mesmo pensamento tem o prefeito de Patos Nabor Wanderley, que diz que a cidade respira desenvolvimento, continuando a receber muitos e grandes empreendimentos. “Patos nos últimos anos vem experimentando, de maneira bastante acelerada, nova e importante fase em seu desenvolvimento. Vários fatores contribuem para isso. Por ser pólo comercial, de educação, saúde para toda a região, pelos investimentos em infraestrutura, facilidade de acesso oferecida por sua localização geográfica, para escoação de mercadorias para dezenas de municípios, as empresas percebem o potencial de Patos para sua expansão. Há uma grande confiança no mercado consumidor”, comentou. 

Início - Com seu primeiro slogan “Nada além de 2 mil réis”, a Lojas Americanas foi fundada em 1929 no Brasil pelos americanos John Lee, Glen Matson, James Marshall e Batson Borger, que fugiam da grande depressão econômica daquele ano, que atingia fortemente o mundo, em especial os EUA. O primeiro cliente foi uma garotinha, que comprou uma boneca.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog