Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Movimento pelas 17 vagas de vereadores convoca população para assistir sessão na Câmara de Patos


O movimento pelas 17 vagas para vereadores de Patos, que tem a frente o sindicalista José Gonçalves, está convidando as lideranças políticas, sindicais, estudantis, comunitárias e o povo em geral para comparecer na sessão da Câmara, nesta terça às 18h, sessão que irá votar o aumento ou não das vagas de vereadores esta semana.

Segundo José Gonçalves, a população precisa está presente para demonstrar a sua indignação com a atitude de alguns vereadores (as), que ainda estão defendendo as 11 vagas, alegando que vai aumentar as despesas, quando, no entanto, o que pode acontecer é reduzir um pouco o salário dos parlamentares patoenses.

Gonçalves afirmou que o movimento está firme, principalmente depois da adesão da vereadora Peteca, que ontem pela manhã declarou ser favorável as 17 vagas, reconhecendo que se for mantida as 11 dificilmente um candidato popular, vindo dos movimentos sociais, como é o seu caso, conseguirá ocupar este espaço no legislativo municipal. “Foi positivo o reconhecimento e a declaração de voto da vereadora Peteca, pois caso seja mantida apenas as 11 vagas, ela que é agente de saúde, que veio do movimento de associações, dificilmente garantira a sua permanência na próxima legislatura, para se contrapor aos tubarões que estão disputando o pleito.” Disse o sindicalista.

O movimento não tem nada contra a nenhum parlamentar,  apenas o que exige é cumprimento  da lei, ou seja, passando de 11 para 17 vagas, democratizando assim, o acesso a Câmara de lideranças dos movimentos sociais, de todos os cantos de nosso município. “Caso não seja votada a ampliação do número de vagas de 11 para 17 estaremos entrando com uma ação popular, colhendo assinaturas em todos os bairros e denunciando os vereadores que votaram contra os interesses do povo patoense.” Afirmou o sindicalista.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog