Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Muitas drogas encontradas do Presídio de Patos em operação pente-fino

Foto:Mário Frade
O Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil de Patos realizou na manhã desta terça-feira (16) uma verdadeira varredura no interior do Presídio regional e conseguiu localizar vasto material de uso proibido em algumas celas da Unidade Prisional.

Sete apenados serão indiciados, já que a maioria do material foi encontrada nas celas ocupadas por eles. Dentro delas, as equipes, com o apoio de vários Agentes Penitenciários capitaneados pelo diretor do Presídio, Estênio Dantas, conseguiram apreender, 46 (quarenta e seis) celulares, 43 (quarenta e três) espetos, 01 (uma) balança de precisão, 100 (cem) pedras de crack, mais 1 (um) tablete com algo em torno de 150g, 19 (dezenove) maricas (cachimbo artesanal utilizado no consumo), 28 carregadores de celulares, cocaína e vários objetos cortantes e pontiagudos fabricados artesanalmente, supostamente para serem utilizados no combate aos rivais.

Os presídios brasileiros se tornaram, ao longo dos anos, verdadeiros escritórios do crime organizado. De dentro deles os chefões gerencial bocas de fumo, planejam assaltos, assassinatos, tudo isso com a conivência do Estado, através de funcionários corruptos que facilitam a entrada de celulares, drogas e até armas. Mantidos por nossos impostos, os detentos recebem inclusive benefício reclusão, de  mais de R$ 700,00.  

Marcos Eugênio com Mário Frade - portalpatos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog