Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Operação Pedra Bonita prende 13 por tráfico de drogas em Itaporanga

Delegado Cristiano Jaques - Foto:Marcos Eugênio
Marcos Eugênio


A partir de investigações da Delegacia de Itaporanga, a justiça concedeu mandados de prisão, busca e apreensão que resultaram no dia de hoje (quarta-feira 17) na detenção de 13 pessoas e grande quantidade de maconha, em um saco de estopa, cujo peso não foi revelado pela Polícia.

Cerca de 150 policias civis e militares de todas as delegacias regionais da Paraíba participaram da operação, segundo o delegado regional de Patos Cristiano Jaques, que levou equipe do GTE para auxiliar no trabalho. Além de Patos, Princesa Isabel e Santa Luzia se destacam na movimentação de drogas no Sertão paraibano, de acordo com Jaques.
Ao pbnoticias.com o delegado regional de Patos fez uma avaliação da interiorização do consumo de drogas, que vem crescendo rapidamente em pequenos municípios de nosso Estado, inclusive na zona rural. Para ele pessoas que tiveram contato com alucinógenos em grandes centros, seja como usuário ou com o tráfico, ao retornarem para suas cidades de origem acabam trazendo essa necessidade e criam pontes de comercialização, ampliando o número de consumidores.
Sobre os cuidados que as famílias devem ter para evitar que os filhos venham a ser usuários, diz que, da mesma forma que o AA alerta para que se evite o primeiro gole, é imprescindível a pessoa não experimentar a droga. “É importante a consciência para o perigo do primeiro contato, da curiosidade em experimentá-la e suas consequências”, acrescenta o delegado.
Com relação ao trabalho preventivo, as campanhas governamentais na mídia visando justamente conscientizar a população a evitar o contato com as drogas, diz que são muito tímidas. “Um trabalho educativo, através de esclarecimentos, seria o verdadeiro caminho e isso a gente ver muito pouco em termos de campanhas públicas”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog