Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

"Planejamento para Exportar" é tema de curso oferecido pela Fundação PaqTcPB

Na próxima semana, nos dias 29 e 30, vai acontecer uma das mais importantes capacitações para os empreendedores que estejam interessados em conquistar o mercado internacional. Trata-se do curso "Planejamento para Exportar", que a Fundação PaqTcPB vai realizar na Sala Verde do Sebrae, em João Pessoa.

O curso representa o primeiro módulo de uma série de seis capacitações integrantes do Projeto da Fundação PaqTcPB denominado CAPACITAÇÃO DAS EMPRESAS DO APL DE TICs DA PARAÍBA PARA INSERÇÃO COMPETITIVA NO CENÁRIO INTERNACIONAL - APOIO À INTERNACIONALIZAÇÃO E LOCALIZAÇÃO DE SOFTWARE.

O referido módulo conta com uma uma carga horária de 16 horas/aula. Durante o curso, serão estudados temas como: Internacionalização da Empresa, Quem pode Exportar, como Exportar, Panejameto Estratégico, Importância dos Aspectos Culturais, Relacionamento Intercultural, Negociando com Outras Culturas entre outros temas.

De acordo com a organização, os participantes terão  uma contrapartida no valor de R$ 30,00 para as primeiras 20 inscrições e a partir de 21ª a inscrição custará R$ 50,00.As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail:projetointer@paqtc.org.br  . Para se inscrever clique aqui!  .

Sobre o consultor - A capacitação terá como ministrante Fábio Pagani, coordenador do ActMinds - Grupo de empresas formado em Campinas para exportar software. Ele é empresário do setor de software há mais de 20 anos. Bacharel em Ciência da Computação pela UNICAMP, com especialização em marketing de software para o mercado Norte Americano pela NSU, EUA e em globalização de empresas pelo IMD, Suíça.

Como empresário fundou em 1989 a Quasar Informática, que produz e comercializa o software LojaFácil. Em 1999 fundou a Acqua Software, produtora de software livre e de soluções para computação móvel e em 2006 a Sophia Solutions. Atualmente participa somente da Acqua. Pagani participou da fundação do Núcleo SOFTEX Campinas, foi seu Secretário Geral e Coordenador Executivo. Atualmente é membro do Conselho de Administração do Núcleo, Presidente da ANCS - Associação Núcleo Campinas Software e Conselheiro do CADETEC - Comitê Assessor de Desenvolvimento de Empresas de Tecnologia de Campinas.Atuou na Sociedade SOFTEX, gestora nacional do Programa SOFTEX, como Diretor de Coordenação dos Núcleos e Operações Internacionais e, após reestruturação estatutária da entidade, como Coordenador de Desenvolvimento de Negócios. Participou de mais de 80 missões empresariais internacionais.

Atualmente coordena o ActMinds - Grupo de empresas formado em Campinas para exportar software, é Consultor especializado em Exportação, Captação de Recursos e Gestão de empresas de software e é Coordenador Adjunto do Núcleo SOFTEX Campinas.
 
Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog