Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Prefeitura apresenta proposta para relocação de comerciantes

O prefeito Nabor Wanderley juntamente com alguns secretários municipais se reuniu na noite desta segunda-feira, 01 de agosto, com os comerciantes da Rua Leôncio Wanderley e os vendedores ambulantes da Rua João da Mata, localizadas no centro de Patos.
Segundo o prefeito a liminar do juiz Luzivandro Pessoa, que determinou a permanência dos vendedores nos seus locais de origem, foi cancelada pelo tribunal de justiça e, recentemente, o Ministério Público voltou a exigir a retirada dos comerciantes pelo poder público municipal. Para tentar solucionar o impasse, a prefeitura lançou a proposta de relocar os comerciantes no local onde seria construída a sede da Vigilância Sanitária, próximo ao Guedes Shopping.
“Diante da pressão que estamos tendo por parte do Ministério Público, resolvemos lançar essa proposta para os vendedores, seria uma maneira de relocá-los para um local fixo e para que eles continuem trabalhando de forma legalizada. Eles ouviram nossa proposta e ficaram de apresentar uma resposta na próxima quinta-feira desta semana”, disse Nabor Wanderley.
O prefeito ainda disse que foi levantada a proposta da prefeitura arcar com a parte do piso, banheiro, iluminação. Quanto à coberta do local, dependendo do valor, seria rateada pelos próprios comerciantes, que podem contar com um financiamento e parcelamento da dívida. “Uns concordam, outros não, mas é certo que precisamos chegar a um consenso, e tenho certeza que chegaremos”, completou.
Para o presidente da Associação dos Barraqueiros do setor de calçados e confecções, Adelson Pereira, a proposta da prefeitura é extremamente viável, já que não existem outros locais no centro da cidade para que seja feita essa transferência do vendedores. 
 
Coordecom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog