Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Presidente do legislativo patoense é vaiado por ser contrário à ampliação de 11 para 17 vagas

Foto:pbnoticias.com
O vereador Marcos Eduardo (PMDB), presidente da Câmara Municipal de Patos, foi vaiado durante sessão realizada nesta terça-feira (09) quando reafirmou com veemência sua opinião contrária ao aumento no número de vereadores na Câmara Municipal.

Eduardo defende apenas treze vereadores e não dezessete e garantiu na Tribuna que a população não é favorável ao aumento. Debaixo de gritos dos que ocuparam boa parte do auditório da Câmara, desafiou os presentes, garantindo que a votação será favorável a treze e não dezessete baseado no aspecto maioria.

Indigestão também para o presidente foi à demasiada afirmação da vereadora Maria José Soares Venâncio (Peteca PRP) que garantiu seu voto favorável ao aumento para dezessete. Especulações apontaram que Peteca (mentiu) quando em discurso realizado numa manifestação em prol do aumento, teria oficializado sua adesão ao movimento.

Com base na indigestão presidencial ela reafirmou aos bons ouvidos e em tom áspero sua posição favorável ao aumento. Percebeu-se até um ar desafiador dela por conta da intransigência de Eduardo que desafiou até os pré-candidatos a vereadores, como a votação será favorável a permanência dos onze ou a aprovação dos treze. Com esse resultado, apenas mais dois vereadores serão absolvidos.

Quem também quase não conseguiu terminar seu discurso, foi o vereador Edmilson Araújo (PRP) que ao contrário de Peteca confirmou seu voto favorável a permanência dos onze vereadores ou a absolvição de mais dois.

Após o término do discurso de Edmilson os presentes literalmente esvaziaram o auditório como forma de protestar as decisões dele e dos vereadores, Marcos Eduardo e Almir Mineral (PSDB) que são categoricamente contra o aumento para dezessete vereadores.

Mário Frade/portalpatos

Um comentário:

Anônimo disse...

fez muito bem - 6 vagabundos a menos saqueando os cofres publicos!

Arquivo do blog