Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Reunião do Conselho Municipal de Saúde cobra regularização de medicamentos contínuos

 


Marcos Eugênio

Aconteceu na noite desta quinta-feira 25 no auditório da 6ª Gerência Regional de Saúde a reunião mensal do Conselho Municipal de Saúde de Patos. Após aprovação da ata da última reunião foram repassados vários informes aos conselheiros.
O CMS discutiu um problema histórico no Estado da Paraíba, a falta de medicamentos de uso contínuo (excepcionais) oferecidos pelo CEDMEX - Centro Especializado de Dispensação de Medicamentos Excepcionais, citando as reclamações de alguns pacientes que estão sendo prejudicados pelo atraso na distribuição dos mesmos. Ofício será direcionado a Davi Nunes da paz, gerente regional de saúde, pedindo a regularização da oferta desses medicamentos.

O Conselho de Saúde protocolou documento junto ao secretário estadual de saúde, Waldson de Sousa, solicitando deste um aparelho de ultrassonografia para o Hospital Infantil Noaldo Leite. Crianças correm maior risco de infecção hospitalar por terem que realizar esses exames especializados (ultrassonografia) no Hospital Regional Dep. Janduhy Carneiro. Outra reclamação nesse sentido é com a Maternidade Peregrino Filho, que mesmo possuindo o referido equipamento as pacientes são encaminhadas ao Regional ou ao centro de Saúde Frei Damião.
Dentre vários outros assuntos tratados na pauta dessa reunião podemos citar a apresentação de um esboço do que será o site do Conselho, pioneiro na Paraíba, que já possui domínio: www.cmspatos.com.br. O site será importante instrumento da transparência das ações do conselho, como também um canal de interatividade com a sociedade, que poderá oferecer suas reclamações, sugestões, elogios. Estatuto, regimento interno, atas, histórico, eventos, noticias, dentre outros links, a exemplo do poderão ser acessados pelo público em breve, através do site que começa a ser construído, com aval da Secretaria Municipal de Saúde.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog