Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 2 de agosto de 2011

São José de Espinharas discute Assistência Social

Foi realizado nesta segunda-feira, 01 de agosto, a IV Conferência Municipal de Assistência Social de São José de Espinharas-PB, promovida pela Secretaria e Conselho Municipal de Assistência Social. O evento trabalhou o tema: Consolidar o SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e valorizar seus trabalhadores. Participaram da conferência representantes do poder público municipal, usuários e trabalhadores do Suas, igreja católica, além de representantes de conselhos municipais e associações.

A Secretaria Municipal de Assistência de Social, através de sua secretária, Célia Sulpino, trouxe como palestrante magna, a Bacharela em Direito e Assessora em Assistência Social, a Sra. Socorro Campos, que apresentou a temática e embasamento para os grupos de trabalho que foram formados ao longo do evento, trabalhando os painéis temáticos que tratam das estratégias para estruturação da gestão do trabalho do Suas; Reordenação e qualificação dos serviços prestados; fortalecimento do controle social e a centralidade SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil.

A importância da conferência foi ressaltada pela secretária Célia Sulpino, que na abertura do evento agradeceu ao prefeito Dr. Ricardo Wanderley por apoiar e priorizar os serviços sociais, bem como os eventos desenvolvidos em São José de Espinharas. “Esta é uma oportunidade de conhecer a realidade do município, trabalhar o Sistema Único de Assistência Social, esclarecendo para toda a população o papel e a importância que o trabalhador do Sistema tem diante dos serviços desenvolvido junto aos usuários, tornando sólido o pacto Secretaria/Conselho/trabalhador e usuário.

A conferência, que se desenvolveu das 8h às 18h, também teve como finalidade a eleição da nova gestão do Conselho Municipal de Assistência Social e a eleição de quatro delegados para representarem São José de Espinharas na VIII Conferência Estadual que acontecerá em João Pessoa-PB, no mês de Outubro de 2011.

Dentre as propostas aprovados pelos cerca de 60 participantes, estão: Construção do prédio do CRAS; Concurso para funcionários da área de assistência social e Instalação da sede da Casa dos Conselhos.

Segundo a secretária de Assistência Social de São José de Espinharas, Célia Sulpino, o município oferece serviços como Peti, Projovem Adolescente, PAIF, Serviço de Convivência para Crianças de 3 a 6 anos, no CRAS, dentre outros. O benefício federal Bolsa Família tem hoje cerca de 800 pessoas cadastradas em São José.

 Glauber Alves

Nenhum comentário:

Arquivo do blog