Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Alunos de Odonto da UFCG fazem manifesto em Patos por melhorias acadêmicas

Estudantes do Curso de Odontologia da UFCG (Universidade Federal de Campina Grande), Campus de Patos, realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira em frente à Universidade e parte do trânsito ficou congestionada com a ação.

Empunhando cartazes e vestidos de camisetas pretas, eles reivindicaram melhorias ambulatoriais para o curso, principalmente a Clínica Escola, que segundo informações, está com as atividades de conclusão de obra paralisadas prejudicando assim os estudantes que se dizem insatisfeitos com a situação.

Os manifestantes estavam dispostos, inclusive, a se dirigirem ao centro da cidade a fim de paralisar alguns trechos no trajeto para despertar atenção da imprensa e da sociedade para o problema.

Eles interditaram com galhos de árvores secos a Pista que dá acesso ao centro de Patos bem em frente a Instituição e após alguns minutos liberavam o trânsito. A polícia Militar acompanhou todo movimento a distância e a manifestação foi passiva.


Mário Frade (portrapatos)

5 comentários:

Anônimo disse...

Os alunos da UFCG estão de parabéns pelo protesto. Só é assim que as coisas funcionam nesse país. Esse reitor ja é conhecido em todos os CAMPUS por essas obras incompletas. Não sou da área de saude mas apoio e acho válido o que foi feito. Meus parabéns!

Diego Martins disse...

Parabéns pessoal é assim que se deve fazer! Protesto limpo e bonito. Estão de parabéns esse alunos de Patos.

Gêisa Sampaio disse...

Obg pessoal pelo apoio

Mirella disse...

Valeu pessoal!!

Anônimo disse...

Infelizmente os alunos de odontologia, principalmente do 6º período sofrem desde quando iniciou o curso, a verdade é que só se improvisa e se faz promessa durante esses periodos e nada é feito para melhorar as condições de funcionamento do curso.
Os professores se esforçam ao extremo para dar a melhor aula possivel, porém o mesmo empenho para que se possa melhorar a infra estrutura do curso não é feita pela parte que realmente possui o poder de decisão nas mãos.
O reitor quando aparece no campus de Patos - 2 ou 3 vezes no ano, promete e promete, para acalmar e ludibriar os alunos e todos os presentes em suas reuniões - que diga-se de passagem ele bom nisso!
Enquanto isso, quem realmente precisa e sofre com esse descaso nada mais tem a não ser reivindicar melhorias para que um dia esse curso seja excelência no ensino - o que se torna evidente que não vai ser com a atual gestão.

Arquivo do blog