Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Cultura patoense valorizada




 A paróquia de Nossa Senhora da Guia em suas comemorações pelos 223 anos de Fé a padroeira de Patos traz várias novidades para a edição de 2011. Uma delas é a Catedral da Cultura, um projeto que busca valorizar os artistas locais em todos os segmentos culturais. Em sua primeira edição o projeto está em parceria com a Prefeitura, Governo do Estado através da Funes e da 6˚Região de Ensino, Astral (Associação do Trabalhador Cultural de Patos), G.A Studio e outros colaboradores com a proposta de criar um espaço onde a população possa ter acesso a diversidade cultural produzida pelos artistas locais. 

Acontecerá durante a programação o lançamento de um Cd produzido pela Astral, onde na oportunidade os artistas musicais se apresentarão no Pavilhão da festa, além de exposição de artesanato, pinturas, fotografias retratando a história da Festa, bem como, várias publicações entre livros e revistas trazendo o conteúdo histórico e religioso da mais tradicional festa de nosso município. Ainda será promovido pela coordenação do projeto, oficinas de teatro, artes circenses e exibição de filmes e documentários trabalhando o tema escolhido pela Paróquia para este ano: Sob o olhar de Nossa Senhora, cuidemos da Vida no Planeta.
A Catedral da Cultura terá início nesta quarta feira, 14 de setembro, a partir das 17h, na Galeria ao lado da Catedral de N. Sra. da Guia e funcionará até o dia 24 de setembro.


Glauber Alves 
Pascom diocesana

Nenhum comentário:

Arquivo do blog