Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 17 de setembro de 2011

Encontro Regional do PCdoB define estratégias para as eleições de 2012


Foi realizada na manhã deste sábado, 17, no auditório da Associação Comercial de Patos, o encontro regional do PCdoB - Partido Comunista do Brasil, onde na oportunidade foi feita uma avaliação do quadro político atual e abertas as discussões sobre as eleições de 2012, focando na eleição de vereadores, prefeitos e vice-prefeitos do partido na região.

O secretário de organização do PCdoB na Paraíba, Simão Almeida, fez a exposição sobre o projeto eleitoral para as eleições de 2012 no Estado e em seguida foi a vez dos presidentes do partido em cada município apresentar o quadro, com número de candidatos a vereadores, onde será lançada candidatura a prefeito e o possível campo de aliança política.

Simão Almeida enfatizou que o PCdoB defende o campo de aliança com os partidos da base aliada do governo Dilma, mas que não descartada com outros, dependendo da realidade de cada município.

Foi discutida a legalização do partido junto à justiça eleitoral nos municípios que foram realizadas as conferências municipais até o dia 30 deste mês, entregando as atas com as novas direções eleitas à direção estadual.
Estiveram presentes os municípios de Patos, Malta, Vista Serrana, São José de Espinharas, Maturéia, Desterro, Livramento, Cacimba de Areia, Emas, Jericó, Marizopolis, Passagem, Princesa Isabel, Santa Luzia, Santa Teresinha, São José do Bonfim, São José do Sabugi e Sousa.

O partido terá candidatura a prefeito nos municípios de São José do Sabugi, Marizopolis e Princesa Isabel, apresentando chapas próprias de vereadores em vários municípios, a exemplo de Patos, que já conta com 16 pré-candidatos para 2012.

O vereador João Batista, de Cacimba de Areia, e a vereadora Marivânia Campos Lira, de Desterro, falaram de suas experiências na eleição passada e a necessidade do partido sair fortalecido, elegendo um grande número de vereadores e prefeitos no próximo ano.

O vice-presidente estadual do PCdoB na Paraíba, José Gonçalves, disse que o encontro foi positivo, tendo o partido crescido muito no Estado, presente em praticamente 100 municípios e que a perspectiva é de cumprir a sua meta eleitoral, elegendo vários companheiros comprometidos com a luta do povo.

A segunda etapa desse encontro será a visita aos municípios, para acompanhar e orientar todos os pré-candidatos do partido a vereadores e prefeitos na região.

Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog