Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Inscrições para eleição dos conselhos tutelares serão abertas próxima segunda-feira

Uma comissão eleitoral formada por membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e dos conselhos tutelares, se reuniu na tarde desta quinta-feira, 01 de agosto, na Casa dos Conselhos em Patos, para planejar o processo eleitoral dos conselhos tutelares Norte e Sul, a ser realizada no dia 4 de dezembro do corrente ano.
O edital será lançado juntamente com as inscrições que terão início na próxima segunda-feira, 5 de agosto, e se estenderam até o dia 30 do mesmo mês. Os interessados devem se dirigir até a Casa dos Conselhos localizada na Rua Felizardo Leite, 121, Centro de Patos, das 8:00h até às 14:00h, ininterruptamente.
Após o período das inscrições haverá um prazo para as impugnações e, em seguida, será realizado um seminário de informação e formação para os inscritos no pleito, nos dias 19 e 20 de outubro.
Segundo o secretário de Articulação Social e membro do CMDCA, Taunaí Dantas, para participar do processo seletivo os candidatos devem ter serviço prestado junto à crianças e adolescentes com experiência mínima comprovada de dois anos.
No dia 23 de outubro, os candidatos já inscritos e submetidos ao seminário de informação e formação, serão avaliados através de uma prova escrita com questões referentes ao Estatuto da Criança e do Adolescente, e ainda de uma dissertação. 
 
Coordecom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog