Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 24 de setembro de 2011

Jornalistas preparam-se para o XVIII ENJAC em vários estados

Faltando menos de 20 dias do prazo final de inscrições ao XVIII Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Comunicação (ENJAC), os Sindicatos de Jornalistas intensificam seus preparativos para o evento, que acontece de 13 a 15 de outubro, em Natal (RN). Delegações e teses para o Encontro devem ser inscritas até 10 de outubro.

A programação do XVIII ENJAC conta com seis oficinas, cinco painéis e cinco grupos de trabalho, além da cerimônia de abertura, atrativa programação cultural e da plenária deliberativa que encerra o evento. No site do encontro estão disponíveis mais informações sobre a programação e insccrições de delegados, observadores – professores e profissionais de Jornalismo – e estudantes. Nele também estão disponíveis opções de hospedagem.

Toda a programação científica do XVIII ENJAC será realizada no Pirâmide Natal Resort & Convention, localizado à beira-mar, na via costeira em Natal, e que conta com o maior centro de convenções dentro de um hotel no Nordeste, a 20 minutos do aeroporto e 25 minutos da Rodoviária.

Estarão em debate no evento questões como a regulamentação da profissão de jornalistas e a função de assessor de imprensa, as relações trabalhistas em assessoria de imprensa pública e privada, a ética do jornalista no cotidiano da assessoria de imprensa, a formação acadêmica voltada para o segmento e as diferentes realidades regionais no trabalho de assessoria de imprensa.

Definição de delegações
Neste final de semana estão programados o 7º Encontro Estadual de Jornalistas Assessores de Comunicação (EJAC) de Alagoas ((23 e 24/09, em Marechal Deodoro) e a assembleia que definirá os delegados do Paraná (24/09, às 11h, na sede do Sindjor-PR, em Curitiba). Também no sábado (24/09) acontece o Encontro Estadual dos Jornalistas Assessores de Comunicação no Espírito Santo das 9 às 11h30, no auditório da Fecomércio, em Vitória.

Em Pernambuco o V Encontro Estadual de Jornalistas em Assessoria de Comunicação (Eejac) será nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, em Recife. Na mesma data ocorre o 3º Encontro Regional de Jornalismo em Assessoria de Comunicação de Goiás, na Câmara Municipal de Goiânia.

Já em Minas Gerais, o ENJAC Minas 2011, que será em Caxambu e está com inscrições esgotadas, terá quatro dias de debates preparatórios (de 29 de setembro a 2 de outubro) ao Encontro Nacional.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog