Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Polícia Militar realiza curso de formação de soldados no 3° BPM

O 3° Batalhão de Polícia Militar, com sede em Patos, está realizando o curso de formação de soldados dos aprovados no concurso 2008 da Paraíba. A turma é composta de 46 alunos, sendo 38 homens e 8 mulheres.

Esta nova edição de formação de soldados está tendo uma nova metodologia de aprendizagem: a doação de sangue enquanto trote solidário.

O Comandante do 3°BPM, Coronel Almeida, explicou que a primeira semana na vida militar é realizado o trote como receptividade para os novatos. “Este ano nós quisemos inovar, ao invés de algo empírico ou sem sentido, entendemos que o lado social é importante.

"Então, por tal motivo, resolvemos realizar o trote solidário porque é uma forma de dar receptividade melhor para o aluno e também mostrar a sociedade que a Polícia Militar está interagindo ainda mais com a comunidade”, afirmou.

Para Viviane Morais Amorim Frias, 29 anos, que compõe o grupo de formação de soldados, “o trote mostra que a PM está em parceria com sociedade e que estamos solidários”. Ela ainda disse que no ato, impera a disciplina e o dever de servir a sociedade.

O diretor do Hemonúcleo Patos, Francisco Marinho, disse que a ação por parte do Batalhão é de grande valia, tendo em vista, a Festa de Setembro, pois é um momento de ausência por parte dos doadores.

Francisco lembrou que instituições e empresas sempre tem solicitado a parceria com o órgão doador a fim de realizar campanhas e engajar-se no bem a sociedade, para assim, abastecer o banco de sangue.

O trote solidário foi realizado na tarde desta segunda-feira, 19, na sede do Hemonúcleo, que fica localizada na Rua Juvenal Ledo, Bairro Belo Horizonte.

Os alunos estão sendo acompanhados pelo Tenente Fernando Galindo.

Central de Jornalismo
Acilene Candeia
 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog