Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 24 de setembro de 2011

Projeto de Arborização do Largo Dom Gerardo em Patos

Foi apresentado durante a celebração de encerramento da Festa de Nossa Senhora da Guia, neste domingo, 24 de setembro, um projeto de arborização para o Largo Dom Gerardo, espaço localizado na rua lateral a Igreja Catedral. A proposta apresentada pela Paróquia de Nossa Senhora da Guia, na pessoa do seu Pároco Pe. José Ronaldo Marques em parceria com a Universidade Federal da Paraíba, através do curso de Engenharia Florestal é uma ação concreta em relação ao tema da Campanha da Fraternidade deste ano, bem como, a motivação trazida a população patoense pela paróquia através do tema: Sob o olhar de Nossa Senhora, cuidemos na Vida no Planeta.

As mudas que serão plantadas em breve no Largo Dom Gerardo foram levadas por alunos e professores da UFCG para a Missa das 10h na Catedral onde receberam a bênção do Bispo da Diocese de Caicó, Dom Delson, celebrante convidado pela Diocese de Patos. Na oportunidade também foi exposto um banner do projeto com a localização das futuras árvores, respeitando os espaços reservados para estacionamento de carros e motos, bem como garagens e sinalização vertical já existentes no local .

Para o Pe. José Ronaldo, esta ação trará um sinal forte para que a população passe a refletir sobre a situação gritante com que se encontra o nosso Meio Ambiente, em especial, a cidade de Patos. “Há 3 anos, já tínhamos a preocupação com este espaço que recebeu o nome de Largo Dom Gerardo, em relação a retirada de algumas árvores existentes no local, e sentimos que este projeto além de ser um compromisso de reestruturação ambiental, também é uma ação concreta em consonância com o tema da festa deste ano, e ainda, com a bandeira levantada pela Campanha da Fraternidade 2011.” Falou o Pároco que pretende já na próxima semana executar o projeto.



Glauber Alves
Pascom diocesana

Nenhum comentário:

Arquivo do blog