Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

RCC promoverá em outubro Congresso da Juventude


O Ministério Jovem da RCC Patos realizará nos dias 15 e 16 de outubro de 2011, no ginásio do Colégio Cristo Rei, o primeiro Congresso da Juventude. Os pregadores do encontro serão os missionários do Programa Revolução Jesus (TV Canção Nova) que irão expor sobre o tema “Sentinelas da manhã: um novo tempo para a juventude”. 
O congresso será aberto e gratuito, voltado à juventude da Diocese de Patos. A proposta do encontro comunga com o direcionamento da Jornada Mundial da Juventude, que aconteceu este ano em Madri, na Espanha, e a temática ‘Sentinelas da manhã’ veio do papa João Paulo II nos seus encontros com os jovens. “Amados jovens, é vosso turno de ser as sentinelas da manhã (cf. Is 21, 11-12) que anunciam a chegada do sol que é Cristo ressuscitado!” [João Paulo II, Mensagem para a XVII JMJ, 2001]
Uma das grandes novidades do congresso será a 'Balada Santa', que foi pensada para ser uma festa jovem, aonde o cristão católico possa encontrar diversão e ainda, ser evangelizado. As Cristotecas têm se tornado cada vez mais pontos de encontro da juventude católica em muitos recantos do Brasil, sendo uma ótima alternativa de realizar novas amizades em Deus.
Outras informações sobre o congresso estão disponíveis no blog: geracaokairos.blogspot.com

Nenhum comentário:

Arquivo do blog