Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 10 de setembro de 2011

Técnicos da Secretaria Estadual de Saúde darão suporte às UTIs da Maternidade Peregrino Filho

Foto:Marcos Eugênio

Marcos Eugênio

Na sua visita a Patos, ocorrida ontem, sexta-feira 09, o secretário estadual de Saúde, Waldson de Sousa, em entrevista à imprensa falou sobre os motivos dessa sua nova vinda à cidade e destacou o andamento da ampliação da Maternidade Peregrino Filho. Ele comentou que as obras estão sendo finalizadas e que equipes da SES e de outras maternidades da Paraíba estarão em Patos acompanhando e dando o suporte no processo de implantação das UTIs materno e neonatal e organizando todo o fluxo e protocolos clínicos. “Vamos trazer para Patos uma grande referência na área de obstetrícia, melhorar consideravelmente os serviços”, enfatizou.

Sobre a unidade de oncologia de Patos explicou que o processo de licitação está em andamento pela SUPLAN e prometeu para o próximo ano seu funcionamento, o que beneficiará pacientes de todo o Sertão paraibano. O projeto original sofreu alterações. Inicialmente seriam oferecidos serviços de quimioterapia, sendo adicionados os de radiologia. O referido projeto tem convênio da ordem de R$ 7 milhões. Uma ampla área do Hospital Regional Dep. Janduhy Carneiro já está devidamente preparada para receber tal obra. 

Sobre a terceirização da administração dos hospitais regionais no Sertão descartou essa possibilidade, pelo menos nesse momento. Waldson disse que se houver essa necessidade o governo RC fará tranquilidade. Também fez críticas à denúncia, por ele considerada infundada e politiqueira, de que o Trauma da Capital estaria realizando cirurgias de cabeça fazendo uso de uma furadeira. 

“Foi uma verdadeira palhaçada das pessoas que fizeram esse tipo de denúncia. O Hospital de Trauma é muito bem equipado e os profissionais que ventilaram isso estão sendo responsabilizados. A própria Vigilância sanitária fiscalizou e constatou que os próprios cirurgiões estão utilizando os equipamentos corretos. Esse ato é puramente uma antecipação do período eleitoral”, comentou Waldson. 

Nessa sua visita a Patos o secretário reuniu todos os diretores hospitalares para discutir o andamento da pactuação com os municípios, processo iniciado no início deste ano, que já vem recebendo importantes investimentos para melhorar a assistência à saúde da região.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog