Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Começa Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Imprensa em Natal

Marcos Eugênio

Começou na tarde desta quinta-feira 13 em Natal-RN o XVIII Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Imprensa, que este ano tem como tema: A liberdade de expressão e o jornalismo em Assessoria de Imprensa, tendo como local o Pirâmide Natal Resort & Convention. Presença do pbnoticias.com no evento, que prossegue até este sábado 15.
Jornalistas de todo o país se encontram para se reciclar, discutir os rumos da assessoria de imprensa. Hoje à tarde tivemos seis oficinas enfocando planejamento em assessoria, redes sociais como ferramentas de comunicação, código de ética dos jornalistas, comunicação corporativa na web, média training  e assessoria de imprensa nas grandes corporações.
A oficina Média Training: Como preparar o seu assessorado, por Gilberto Lorenzon (Universidade Nove de Julho-SP) foi bastante concorrida, inclusive com inscrições acima do que se esperava. Gilberto, em uma hora e quinze minutos fez um verdadeiro passeio sobre o comportamento do assessor, assessorado, como preparar a fonte para atender a imprensa, oferecendo muitas dicas aos profissionais presentes sobre conduzir esse processo.
Hoje à noite acontece a cerimônia de abertura oficial do Encontro. Após algumas homenagens a profissionais fundadores do Sindicato local, Bete Mendes, secretária executiva da Federação nacional dos Jornalistas irá proferir a palestra “Liberdade de Expressão – Jornalismo em Assessoria de Imprensa e o Interesse Público. Para finalizar será oferecida a parte cultural aos participantes.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog