Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Começa nesta sexta Festa de Nossa Senhora de Fátima

Foto:Marcos Eugênio
Terá inicio neste 07 de outubro a festa de Nossa Senhora de Fátima, padroeira do bairro do Belo Horizonte, se estendendo até 16 deste mês, com o tema: Maria, Discipula, Serva e Missionária do Deus da Palavra. Haverá a carreata às 18h, sob coordenação do diácono Gildenor e o Terço dos Homens, saindo do Parque religioso Cruz da Menina, contando com a presença dos vários movimentos, pastorais, serviços e comunidades pertencentes à Paróquia, percorrendo as principais ruas do bairro. Em seguida, haverá a benção dos veículos, a missa de abertura presidida pelo Pe. José Flávio Mamede, Pároco de Nossa Senhora de Fátima, com a homilia do Pe. José Joácio, da cidade do Junco.

Todas as noites haverá novenário, às 19h, seguido de apresentações culturais, e quermesse no Pátio da Igreja matriz. Neste ano a Paróquia está iniciando as comemoraçõesdo seu "Jubileu Áureo" que terá seu auge no dia 13 de maio do próximo ano, nos  50 de sua criação e fundação. Várias lembranças foram confeccionadas com a logomarca do Jubileu, a exemplo de canecas, garrafas, chaveiros, adesivos e camisetas.

Segundo Pe. Flávio Mamede, "a festa do Jubileu é momento precioso de festa, alegria,evangelização, e de missão, com o fito de tornar a igreja cada vez mais evangelizada e evangelizadora, uma Paróquia que seja uma rede de comunidades, enfrentando com criatividade e ousadia profética os inúmeros desafios da missão".

No dia 15 de outubro haverá no pavilhão da festa o sorteio de uma moto honda CG 125, com a cartela ao preço de 5 reais, que pode ser adquirida na secretaria Paroquial e agentes de pastorais.

Pascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog