Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Comitê Municipal do PCdoB se reunirá no próximo sábado


O Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil-PCdoB de Patos fará reunião neste sábado, dia 15, às 09h da manhã, em sua sede localizada na Rua Floriano Peixoto, 218 Centro, onde será feita uma avaliação do quadro político atual, as novas filiações feitas pelo partido no município, como também definida a data da realização do Seminário com os novos filiados, incluindo os pré-candidatos do partido nas próximas eleições.

O partido fez 28 novas filiações na última semana, sendo a última da jornalista Acilene da Silva Candeia e pretende agora realizar o seminário, incluindo esses novos filiados para iniciar os preparativos visando as eleições de 2012 e consequentemente definir as etapas da pré-campanha eleitoral, no caso o planejamento estratégico no município.

O presidente do PCdoB de Patos, José Roberto de Lima, falou que a pré-campanha eleitoral passa por metas e etapas e a primeira envolverá os meses de novembro e dezembro, que passa pela constituição de uma rede de apoiadores, escolha de uma comissão provisória de campanha e a elaboração das propostas que serão levadas ao povo no próximo ano. “Podemos chamar isso de primeiro tempo”, enfatizou.

O segundo tempo será de janeiro a março e o terceiro de abril a junho de 2012, quando se encerra na conferência municipal, que é o ponto alto da democracia partidária. Nela vão decididas a política de alianças, a linha política da campanha eleitoral, os candidatos a prefeito, vice-prefeito e as candidaturas a vereador. 

O sindicalista José Gonçalves, vice-presidente estadual do PCdoB, falou que a Conferência Municipal do PCdoB será um ato político e festivo no qual todas as candidaturas a vereador pelo partido serão lançadas. “Será também um ato de unidade, companheirismo e solidariedade mútua entre os candidatos a vereador pelo PCdoB”, afirmou Gonçalves.

Gonçalves adiantou que o PCdoB tem condições hoje de eleger três vereadores na próxima eleição, devido às novas lideranças sindicais, comunitárias, estudantis, mulheres, jornalistas, profissionais liberais que se filiaram ao partido recentemente. “Mesmo com as 13 vagas, o PCdoB de Patos tem plenas condições de eleger três vereadores, além de dispor de nomes para compor a chapa majoritária com o PMDB em 2012”, destacou o sindicalista.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog