Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Efraim Filho comemora aprovação do Piso dos Agentes de Saúde

O deputado federal Efraim Filho (DEM-PB) comemorou agora a pouco a aprovação  na Comissão Especial que trata da regulamentação do Piso dos Agentes de Combate às Endemias e Agentes Comunitários de Saúde do relatório do Piso que deverá ser pago a partir de 2012 no valor R$ 886,89 além do Plano de Cargos Carreiras e Salário e Seguridade Social, permitindo um aumento linear até chegar ao piso de dois salários mínimos em 2015. 

Efraim Filho homenageou os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate as Endemias pelo seu dia comemorado neste dia 04. Efraim Filho foi membro da Comissão Especial que analisou a PEC 391/2009 na Câmara dos Deputados, tendo uma participação decisiva na votação e aprovação da matéria em plenário. 

De acordo com o deputado a luta é pela regulamentação do financiamento do setor no Brasil é fundamental, e depende da vontade política do Governo Federal. “O Piso valoriza quem trabalha na saúde preventiva, e não será um custo para o Poder Público, mas um investimento” concluiu o Efraim Filho.

Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog