Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Espetáculo em Patos alerta para acidentes de trânsito


Marcos Eugenio
Ontem, aniversário de Patos, a Companhia de Teatro “Quem tem boca é pra gritar”, da Capital, apresentou o espetáculo O cordel do carro encantado. O evento aconteceu na Praça Getúlio Vargas, contando com bom público.
Numa abordagem bastante lúdica, com humor, a peça trouxe ao público patoense as principais causas de acidentes em nossas estradas. A conscientização, o respeito às leis de trânsito, como muitos condutores se comportam ao volante, a conservação do veículo são bem trabalhados no texto de Tarcísio Pereira, com direção de Humberto Lopes e produção local de Rosália Marques.
Outro objetivo do espetáculo, que conta com apoio do governo do estado, é despertar no público o gosto pela arte cênica, a valorização dos artistas. Essa foi a segunda vez que a peça foi encenada em Patos, pelo grupo formado pelos atores Cecilia Lauritzen, Cleiton Teixeira, Humberto Lopes, João Paulo (Papa), Mirtthya Guimarães, Ademilton Barros, Joelson Topete e Maycon Nascimento, que busca interagir o tempo todo com o público.
Uma das peculiaridades da companhia de teatro “Quem tem boca é pra gritar”, há mais de vinte anos de atuação, é trabalhar espetáculos em praças públicas, preservando essa estética desenvolvida na rua.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog