Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Fã de Messi treina forte nas noites patoenses

Bernardo (Foto:Marcos Eugênio)
Não é à toa que o futebol é tido como uma paixão nacional. Peladeiros de toda hora, atletas amadores e profissionais estão sempre com sua amiga bola de lado. As crianças se inspiram nos craques que aparecem com frequência na telinha. Neymar, Ronaldinho Gaúcho, Pato, Rogério Ceni, Robinho, dentre tantos outros que fazem a alegria desses milhões de torcedores verdadeiramente apaixonados Brasil afora.

Os videogames também preenchem momentos de lazer, não apenas dos pequeninos, mas também dos marmanjos. Até campeonato nacional de futebol em videogame existe no Brasil. Por ai dá para ter noção. Vão gostar de futebol assim no Brasil.

Em Patos um aluno do GEO e da Cultura Inglesa, Bernardo Medeiros Nóbrega, 10 anos, é visto com frequência em plena Bossuet Wanderley, altas horas da noite, jogando, sozinho, aperfeiçoando embaixadas, chutes nas paredes, não há goleiro. O interessante disso é sua vestimenta, camisa do Barça, com o nome de seu maior ídolo no futebol, do argentino Lionel Messi. Isso faz com que ele esteja sempre atento aos jogos do Campeonato Espanhol, da Liga dos Campeões para ver os dribles desconcertantes, as arrancadas e gols sensacionais do nosso hermano argentino. 

E dessa inspiração brotou o desejo de entrar numa escolinha de futebol e quem sabe experimentar a profissão de jogador, um dos primeiros sonhos que praticamente toda criança do sexo masculino nutre no Brasil.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog