Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 23 de outubro de 2011

Festa de Nossa Senhora Aparecida em São José de Espinharas


O município de São José de Espinharas comemorou ontem, 22 de outubro, na comunidade de Resende, a Festa de Nossa Senhora Aparecida, que completa este ano 30 anos de devoção e de 18 anos de realização da parte social. A paróquia recebeu um grande volume de visitantes de todo o território espinharense e de cidades circunvizinhas, a exemplo de Malta, Serra Negra e Patos.
A celebração presidida pelo Pe. Erivaldo Alves, que há 3 anos organiza esta festa na comunidade, trouxe uma reflexão sobre o significado Mariano da Padroeira do Brasil e para a paróquia local. “O período de junho a dezembro marca as comunidades rurais de São José de Espinharas com frequentes celebrações, sinal que esta porção do Povo de Deus tem a religião como princípio para sua formação moral.” Comentou o Pe. Erivaldo que em seu trabalho pastoral naquele município está a frente da construção de nove novas igrejas e reformando as demais existentes.
Após a celebração eucarística, aconteceu a parte sócio-cultural da Festa que foi prestigiada por grande parte dos paroquianos, governo municipal representado pelo prefeito Ricardo Wanderley e secretários, vereadores e várias  lideranças politicas. A animação ficou por conta da Banda Tarrachinha, do município de Condado-PB e do tradicional leilão promovendo a integração de toda comunidade.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog