Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 2 de outubro de 2011

Francisca Motta pode ser a candidata do PMDB para a Prefeitura de Patos em 2012




Marcos Eugênio

Em clima de otimismo aconteceu na manhã deste domingo o Encontro Regional, Convenção da Mulher e da Juventude do PMDB em Patos. Grandes lideranças estaduais e municipais marcaram presença, a exemplo do ex-governador, que não poupou críticas ao governo RC, para quem perdeu nas eleições do ano passado, deputados federais Hugo Motta, Manoel Junior, Nilda Gondim, deputados, Francisca Motta, Márcio Roberto, prefeito de Patos Nabor Wanderley, seu vice Ivânio Ramalho, vereadores, líderes de partidos que dão sustentação ao governo municipal e  muitos militantes.

Em seu discurso o atual vice-prefeito Ivânio Ramalho deixou nas entrelinhas que abre mão de sua pretensão de voltar a administrar o município, devendo o partido decidir qual o melhor candidato para concorrer no próximo pleito. A deputada Francisca Motta, que vinha tendo seu nome fortalecido, cogitado na imprensa, pode mesmo vir a ser a postulante à Prefeitura de Patos. 

O prefeito considerou bastante positivo o número de filiações neste domingo, 154. Dentre as novas filiações a de Dineudes Possidônio, superintendente da STTrans, do diretor do SAMU, Pedro Augusto, de Maurício Alves, do Procon, este deixou a deputada Francisca Motta meio que perplexa pela demora de Maurício se filiar ao partido, apesar de fazer parte do governo Nabor desde 2005. Outro que assinou sua ficha de filiação foi Almir Mineral, apelidado no encontro de Almir Vermelhinho. 

No Encontro Regional Nadigerlane Rodrigues assumiu a presidência do Diretório Municipal da Mulher e Jefferson Melquíades do Diretório Municipal da Juventude. Francisca Mota assumiu a presidência do diretório municipal.  Nilda Gondim falou da importância da mulher no pleito, na militância e disse a Nadigerlane que ambas tinham muito que conversar sobre a luta da mulher do PMDB. Elogiou o povo alegre de Patos e disse que esse comportamento faz jus ao título de “Cidade Sorriso”, uma gafe, tendo em vista essa ser uma referência de Sousa. 

O ex-governador José Maranhão, já em tom de campanha eleitoral, avaliou esses nove meses do governo Ricardo Coutinho e disse que é uma administração que governa de costas para o povo, sem obras, sem serviços. Aproveitou a oportunidade para reafirmar sua pré-candidatura à Prefeitura de João Pessoa em 2012. Sobre a candidatura de Veneziando Vital Filho, prefeito de Campina Grande ao governo da Paraíba em 2014, disse que este é um grande nome do PMDB, mas que no momento é importante se conquistar o maior número de prefeituras possíveis para fortalecer mais ainda sua campanha.  

Sobre não ter conseguido um cargo no governo Dilma, explicou que o pleito era do seu partido, da bancada federal e que agora, mesmo que o pedido fosse consentido, seria tarde, já que ele pretende disputar a Prefeitura de João Pessoa.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog