Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 8 de outubro de 2011

FUNES realiza oficina de cores com o artista Jr. Misaki

Descobrindo as harmonias existentes no mundo das cores, a Fundação Ernani Sátyro (FUNES), em Patos-PB realizou nos dias 04 e 06 de outubro, a oficina “Introdução a Teoria das Cores”, ministrada pelo artista visual e jornalista Jr. Misaki, com o objetivo de promover ao participante além do contato com a arte da pintura, um estudo inicial sobre esse segmento.

Segundo Jr. Misaki, a oficina propiciou aos participantes a abrir uma nova visão, sobre o estudo das cores. “Com um público bem homogêneo trabalhamos a fase inicial do círculo cromático e as cores complementares, sendo observados em diversos trabalhos de artistas ícones como Monet e Van Gogh, onde pudemos ponderar que a cor também expressa um sentimento para o espectador de uma obra”, explicou o artista.


Para a participante Neusa Prado, oficinas como essa estimulam a criatividade do artista. “A cor faz parte da vida de qualquer ser humano que pode senti-la, principalmente para quem trabalha ou estuda a pintura, aprender mais um pouco sobre a harmonia das cores além do conhecimento, também participamos de uma excelente terapia”, declarou.


Para conhecer outros trabalhos e aprender um pouco, sobre esse parâmetro das artes visuais é só acessar a página do artista:
www.jrmisaki.com e desfrutar das dicas do professor Jr. Misaki.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog