Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Inscrições para cursos de especialização na saúde vão até 28 deste mês


Com prazo final dia 28 deste mês, profissionais de saúde lotados na jurisdição da 6ª Gerência Regional de Saúde de Patos agilizam suas inscrições para os cursos de especialização oferecidos pelo Governo Estadual, UFPB, com o Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-PB). Na Paraíba três cursos estão sendo ofertados: “Gestão da Atenção Básica e de Redes Microrregionais de Saúde”; “Saúde da Família com ênfase na Implantação das Linhas de Cuidado” e “Política e Gestão do Cuidado, com ênfase no Apoio Matricial”. 

As inscrições estão sendo feitas na 6ª GRS. Na Paraíba são 1.350 vagas, sendo 1.000 destinadas a servidores da Estratégia de Saúde da Família (médicos, dentistas e enfermeiros ); 150 a apoiadores matriciais vinculados ao Núcleo de Apoio ao Saúde da Família (Nasf) e ao apoio técnico do SUS do município de João Pessoa; 100 a profissionais vinculados às Gerências Regionais de Saúde e à Secretaria de Estado da Saúde e 100 disponibilizadas para Gestores de Atenção Básica das Secretarias Municipais de Saúde do Estado. 

O objetivo da especialização é capacitar os profissionais que trabalham no Sistema Único de Saúde (SUS), a fim de melhorar o acesso aos serviços de saúde, a qualidade da atenção prestada aos usuários e a gestão do cuidado. No ato da inscrição é obrigatório apresentação de diploma de conclusão do curso superior, curriculum vitae, com documentação comprobatória, formulário de inscrição devidamente preenchido, cópias dos documentos de Identificação e 02 (duas) fotos 3 X 4, comprovação de regularidade junto aos Conselhos Profissionais” e formulário de inscrição devidamente preenchido. A seleção dos candidatos dos candidatos acontece nos dias 31 deste mês e 1º de novembro. Já as matrículas nos dias 3 e 4 de novembro (próximo mês).

Para Davi Nunes, gerente da 6ª Regional de Saúde, essa capacitação disponibilizada pelo Estado permitirá que os profissionais de saúde possam se atualizar, a população ser favorecida com atendimento mais humanizado, serviços de melhor qualidade.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog