Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Maurício Simões, ex-treinador d nacional de Patos, sofre infato e seu estado é gravíssimo

O técnico Maurício Simões sofreu um infarto na tarde do último domingo e segue até esta terça-feira em estado gravíssimo depois de uma cirurgia que durou mais de 10 horas. Ele está desacordado desde então mesmo não estando sedado, o que está preocupando e muito os médicos.

De acordo com a esposa do treinador, Núbia Simões, Maurício começou a sentir fortes dores no peito enquanto estava dirigindo, mas ainda conseguiu parar em um posto de gasolina para pedir socorro.

- Ele foi deixar a filha dele no trabalho e quando estava voltando pra casa começou a sentir dores no peito. Conseguiu parar em um posto de gasolina, onde foi socorrido para o hospital. Ainda segundo Núbia, Simões foi primeiramente socorrido para o Hospital Primavera e logo depois transferido para o Hospital Cirurgia, que foi onde ele se operou e continua internado na UTI. De acordo com o último boletim médico, ele permanece em estado grave.


- A cirurgia foi longa e complicada. Até agora ele não acordou ainda. Estamos esperando outro boletim médico que deve sair logo. Mas sabemos que as próximas 48 horas são bastantes delicadas – finalizou a esposa do treinador.


Carreira

Maurício Simões tem uma longa história no futebol nordestino e paraibano. E não a toa era conhecido na região como "Rei do Nordeste". Dono de 12 conquistas estaduais em três estados diferentes, três deles foram na Paraíba. Maurício foi tricampeão paraibano consecutivo. Sendo que o primeiro deles em 2004 pelo Campinense e os dois outros em 2005 e 2006 pelo Treze.


Os dois títulos pelo Treze, por sinal, foram os dois últimos do treinador, que depois entrou em certa decadência e não conseguiu mais os mesmos resultados de antes. Ele trabalhou ainda no Nacional de Patos, quando assumiu o time no octogonal final da Série C de 2007, mas deixou o time na última colocação.



maurício simões no botafogo-pb (Foto: Felipe Gesteira / Jornal da Paraíba)
(Foto: Felipe Gesteira-JP)
Tempos depois, trabalhou no Botafogo-PB, mesmo depois de ter se envolvido numa crise com o clube pessoense. Ainda como técnico do Galo ele chamou a torcida botafoguense de matuta e disse que João Pessoa era o quintal de Recife, sua cidade natal. Na época Maurício Simões recebeu o título de persona non grata pela Câmara Municipal de João Pessoa, mas anos depois, em 2009, foi responsável por uma campanha pífia do Belo no Campeonato Paraibano daquele ano.

Maurício Simões brilhou mesmo nas décadas de 1990 e no início do século 20. Ele foi campeão piauiense em 1994, 1997 e 1998 pelo Picus. E conquistou o Sergipano seis vezes pelos dois principais rivais do Estado: em 1995, 1996 e 2003 pelo Sergipe; e em 2001, 2002 e 2004 pelo Confiança.


O treinador é pernambucano de nascença, mas nunca teve títulos expressivos pelo Estado. Já treinou clubes como Santa Cruz, Central, Vitória de Santo Antão, Vera Cruz e Salgueiro. Como técnico passou ainda por clubes de Goiás, Maranhão, Alagoas, Rio Grande do Norte e teve até uma rápida passagem por Portugal.


Agora em 2011, ele retornou ao Campinense, para as disputas do Campeonato Paraibano de Futebol e para a Série C. Permaneceu no clube até ser contratado pelo Salgueiro, pernambucano que está na zona de rebaixamento do Brasileirão Série B. Após quatro rodadas sem conseguir uma reação, foi demitido, e estava sem clube até então.

G1PB

Um comentário:

rosa disse...

Lamentavél essa perda, mais foi a vontade de deus...todos nós sentimos muito...

Arquivo do blog