Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 8 de outubro de 2011

PCdoB de Patos faz 27 novas filiações ao partido

O Partido Comunista do Brasil- PCdoB realizou exitosa campanha de filiação no município de Patos, fazendo 27 novas filiações de lideranças sindicais, comunitárias, estudantis, mulheres, jornalistas, médicos, advogados, dentre outros, rumo às eleições de 2012.

A direção estadual do partido na Paraíba, seguindo orientação do Comitê Central, definiu a formação de chapas próprias de vereador nos municípios, preocupada com a possibilidade de acabarem as coligações proporcionais, como também com o objetivo do partido se apresentar como uma alternativa para a classe trabalhadora.

O partido também deliberou por lançar candidaturas próprias em diversos municípios, a exemplo de Campina Grande, onde a atual reitora da UEPB, Marlene Alves se apresenta como pré-candidata a prefeitura municipal e o lançamento de chapa própria de vereadores.

No caso específico de Patos, o PCdoB pretende manter o leque de alianças com o atual prefeito Nabor Wanderley (PMDB), fazendo a coligação na majoritária e na proporcional com outros partidos da base aliada, visando a eleições de dois vereadores em 2012 e a possibilidade de indicar o nome a vice-prefeito na chapa majoritária.

Para o presidente do PCdoB de Patos, José Roberto de Lima, o partido tem reais condições de eleger dois vereadores em virtude de seus pré-candidatos terem uma base social, diferentemente de outros partidos. “A maioria dos pré-candidatos do PCdoB de Patos tem uma base social, quer seja no movimento comunitário, sindical, estudantil, da luta pela terra, além de profissionais liberais, secretários, médicos, jornalistas, que já têm um trabalho realizado, facilitando assim a sua eleição”, enfatizou Roberto.

O sindicalista e vice-presidente estadual do PCdoB na Paraíba, José Gonçalves, filiado ao partido desde 1982, está entusiasmado com o crescimento estrondoso da legenda, não apenas em Patos, mas em nível estadual. “Estamos colhendo o que plantamos desde a legalização do Partido em 1985, devido a correta linha política adotada pelo partido em nível nacional. Em Patos não foi diferente, pois nossas alianças sempre foram no campo dos partidos aliados do governo Lula e agora com Dilma”, afirmou Gonçalves.

O vice-presidente estadual do PCdoB ainda adiantou que o próximo passo do partido será a realização de um seminário com todos os pré-candidatos do partido para as eleições de 2012 e da própria direção municipal. “O nosso próximo passo será a formação política desses camaradas que se filiaram ao partido, que ainda não o conhecem profundamente”, finalizou.

Cardiologista Dr. Edmilson Gomes Fernandes filia-se ao PCdoB

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no município de Patos vem recebendo muitas adesões e filiações na última semana, a exemplo do médico cardiologista Dr. Edmilson Gomes Fernandes, que se filiou no dia de ontem ao PCdoB.

Para o presidente do partido em Patos, José Roberto de Lima, a filiação de Dr. Edmilson Gomes Fernandes, um profissional destacado na saúde de Patos, representa uma grande conquista para o PCdoB.

O sindicalista José Gonçalves destacou como uma grande vitória do PCdoB a filiação de Dr. Edmilson Gomes Fernandes, enquanto um profissional respeitado na cidade, como também pela amizade que tem com o mesmo há muito tempo. “Dr. Edmilson representa o que há de melhor na medicina de Patos, além de sua humildade e simplicidade no tratamento para com as pessoas, e, sem dúvida, representa uma grande vitória para o PCdoB, uma demonstração que estamos no rumo certo no município”, analisou.

Jornalista Claudio Paschoal filia-se ao PCdoB

Outra filiação ao PCdoB em Patos foi do Jornalista Claudio Paschoal, na tarde desta sexta-feira, dia 7. Claudio Paschoal foi um dos fundadores e presidente da Associação de Imprensa do Sertão Paraibano.

Na última eleição foi candidato a vereador pelo PT- Partido dos Trabalhadores e atualmente é produtor e apresentador do Programa Estúdio Aberto da Rádio Princesa FM.

Para o presidente do PCdoB de Patos, José Roberto de Lima, o partido sai fortalecido junto à categoria de jornalistas e radialistas de Patos. “Com essa filiação de Claudio Paschoal o partido irá constituir uma base de jornalistas e radialistas no município”, disse o mesmo.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog