Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Petição pede ao STF agilidade no caso Cássio e gabinete de Ministro Joaquim Barbosa nega nova licença

Foto:afinsophia.wordpress.com
O advogado Luciano Pires disse que encaminhou uma petição ao gabinete do Ministro Joaquim Barbosa do Supremo Tribunal Federal, na sexta-feira passada (dia 30), solicitando que ele leve ao Pleno do STF, as ações que envolvem o ex-governador Cássio Cunha Lima, para que seja tomada uma decisão em definitivo, enquanto uma revista de circulação nacional publicou a informação que o Ministro deve ficar afastado até o mês de dezembro.
De acordo com o que a “Revista Veja” publicou na coluna “Radar” na edição que esta circulando desde o domingo passado (dia 2), uma informação de que o Ministro Joaquim Barbosa, que também é o relator da ação do “mensalão”, deve continuar afastado das sessões do STF por causa dos problemas que tem na coluna vertebral.
A reportagem do portal Paraiba.com.br fez contato telefônico com o Gabinete do Ministro e os assessores disseram que a notícia veiculada pela revista não corresponde a realidade e o Ministro não pretende se afastar de suas funções.
Luciano Pires salientou que as ações em torno do processo do ex-governador Cássio Cunha Lima em se arrastando há vários meses, o STF já decidiu que a lei da “ficha limpa” não estava valendo nas eleições do ano passado, reconhece o direito dele assumir o mandato e até agora o ministro não levou o caso ao pleno para uma decisão final.
Pires observou que ele teve problemas de saúde e já se recuperou, não havendo mais nenhum tipo de obstáculo para impedir o julgamento definitivo da ação.

Jonas Batista

Nenhum comentário:

Arquivo do blog