Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Semana passada o forró Mastruz com Leite participou das gravações do documentário “Forró: (dois pontos)”, produzido pelas estudantes de jornalismo, Luanja Dantas e Thais Lira, das Faculdades Integradas de Patos (Fip) na Paraíba. O vídeo faz parte do trabalho de conclusão de curso (TCC) da graduação em comunicação social.

Num cenário ruralista e com o cheiro do campo, tendo ao fundo um lindo entardecer, as futuras jornalistas entrevistaram os vocalistas Neto Leite, Rayneer Rylker e Samara Madeira do Mastruz com Leite, além do cantor Neno da banda Magníficos, que levou toda a equipe para o seu sítio “Parque Velho Inácio” em Monteiro (PB), que serviu de Set para as filmagens.

Além dos cantores citados, as estudantes colheram depoimentos também do empresário do Mastruz, Jósimo Costa da Forrozão Promoções e da vocalista da banda Calango Aceso, Adriana Moral. 

O objetivo do documentário era bem claro: buscar traçar a evolução do forró, ou seja, fazer uma análise do estilo tradicional até o ritmo musical estilizado, o qual foi idealizado pelo Mastruz com Leite. De acordo com a estudante Luanja Dantas, após o projeto ser apresentado a banca de professores universitários, a próxima meta é fazer a inscrição do documentário em festivais de cinema e a projeção em concursos culturais.

Após ser entrevistada, a cantora Samara Madeira avaliou positivamente a idealização desse vídeo para a história sociocultural brasileira. “Sabendo da importância da nossa história, como a percussora de todo esse movimento, fico muito lisonjeada em contribuir com esse estudo. Foi muito positivo tudo o que relatei, principalmente sobre a brilhante carreira do Mastruz e os resultados que essa iniciativa tem revolucionado até hoje, o cenário musical nordestino.”

Assessoria de Imprensa  Mastruz com Leite

Nenhum comentário:

Arquivo do blog