Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Severino Maxixe recebe homenagens póstumas



Marcos Eugênio
Foi sepultado na manhã desta terça-feira 25 o corpo do ex-vereador de Patos, Severino Fernandes Gomes, Severino Maxixe, 90 anos, falecido ontem de insuficiência respiratória, no Hospital São Francisco, nesta cidade.
Durante o trajeto, em carro do Corpo de Bombeiros, de sua residência na Pedro Firmino ao Cemitério São Miguel, houve parada na Câmara Municipal Casa Juvenal Lúcio de Sousa, para que funcionários, vereadores dessem seu último adeus.
No Cemitério o ex-vereador Juraci Dantas fez um discurso emocionado. Atiradores do Tiro de Guerra prestaram sua homenagem ao ex-combatente com uma salva de tiros. Muitos familiares de Patos, da região do Vale do Sabugi, terra de origem de Severino Maxixe, compareceram ao seu sepultamento.
Severino Maxixe foi goleiro do Botafogo, time que deu origem ao Esporte Clube de Patos, depois assumiu a direção desta agremiação esportiva. Foi diretor da 4ª Ciretran de Patos por mais de vinte anos, membro do Rotary, delegado de polícia na década de 50 e início de 60 na cidade de Várzea, sua terra natal.
Serviu na 2ª Guerra Mundial no destacamento de João Pessoa. Fez manobras de treinamento no litoral paraibano e pernambucano. Sua presença, com ex-colegas pracinhas era constante no desfile cívico de Patos
Foi casado por 66 anos com Luzia Marinho Gomes, com quem teve dez filhos, um deles já falecido (Paulinho). Deixou 29 netos, 32 bisnetos e um trineto. Recentemente muitos familiares se reuniram para celebrar os 90 anos de Severino Maxixe.

2 comentários:

rafaela gomes disse...

http://in-parcial.blogspot.com/2011/10/severino-maxixe-e-lembrado-pela.html

obrigada por lembrar do meu avô...

Ítalo Dantas A. Fernandes disse...

Vovô Maxixe

Você será bem recebido pelo exército celestial!!!!. Meu orgulho por você continua...cada vez mais.Seu bisneto.Ítalo

Arquivo do blog