Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

XVIII Enjac leva jornalistas à reflexão sobre seu papel


O XVIII Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Imprensa, que e no hotel Pirâmide Natal Resort & Convention, Natal-RN, está oferecendo momentos de muita reflexão, aprendizado aos profissionais que buscam essa atualização, importante para seu dia a dia. 

Ontem tivemos a abertura oficial com a palestra Liberdade de Expressão – Jornalismo de Assessoria de Imprensa e o interesse público, por Bete Costa, secretária executiva da Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ) e Celso Schröder, presidente da Fenaj – Federação Nacional dos Jornalistas. Houve homenagens ao presidente fundador do Sindjorn – Sindicato dos Jornalistas do RN, Arlindo Freire e ao associado nº 1 do Sindjorn, Rogério Cadengue.

Neste momento, no Centro de Convenções do Pirâmide, Boanerges Lopes, chefe do Depto. De Jornalismo e Coordenador do Curso de Especialização em Comunicação Empresarial da Universidade Federal de Fora-MG, fala sobre Assessoria de Imprensa como. Outro palestrante deste painel é Sérgio Murilo de Andrade, diretor do Depto. De Relações Institucionais da Fenaj.
Boanerges analisa, dentre vários subtemas, a dedicação do profissional, sua necessidade de ficar atento 24h aos acontecimentos, acúmulo de funções, necessidade de formação mais humanizada, de maior versatilidade, isso dentro de informações colhidas de uma pesquisa com jornalistas em Juiz de Fora.

Além do pbnoticias.com, Vicente Conserva, do Hora Exata e Osvaldo Medeiros também participam do evento que prossegue até este sábado.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog