Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 13 de novembro de 2011

Ação aproxima famílias para ressocialização de presos na Paraíba

Uma ação social desenvolvida pela Secretaria de Administração Penitenciária teve início neste domingo (13) no Presídio de Segurança Máxima Romeu Gonçalves de Abrantes, mais conhecido como PB1, em João Pessoa, com o Ação Família, que tem o objetivo de aproximar os detentos dos seus familiares, fortalecendo laços e auxiliando no processo de ressocialização.

Oficinas de maquiagem, corte de cabelos, serviços de saúde como verificação de pressão arterial, distribuição de preservativos e de panfletos educativos estão entre as atividades do evento, além de um cafá da manhã, sorteio de cestas básicas e recreação com as crianças.

A proposta é levar aos detentos e seus familiares uma visão diferentes do presídio, além de tomar a família parte no processo de reinserção do preso à vida social. O secretário Harrison Targino disse que a família compõe uma das metas do programa de ressocialização Cidadania é Liberdade.

"Trabalhar com a família é fundamental para a ressocialização do detento. Não se prende uma pessoa sem refletir esse ato com toda a família, por isso é necessário que a base familiar seja preservada”, disse o secretário.

De acordo com a gerente de Ressocialização da Seap, Ivanilda Gentle, mais eventos como este serão realizados dando oportunidades aos parentes dos reeducandos de participarem deste processo.

G1PB

Nenhum comentário:

Arquivo do blog