Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Garotada da Escolinha de Batista vai a Natal-RN, neste final de semana


A Escolinha comandada por Batista, ex-volante do Esporte Clube de Patos, viaja neste final de semana com destino à capital norteriograndense onde no domingo (13) enfrentará a meninada do Projeto "Criança a Ser Feliz", que tem à frente o André Marron, ex-atleta do ABC e América Potiguar, e o ex-jogador Naldo, com passagens pelo Botafogo carioca, Sport e Santa Cruz do Recife.

Para este intercâmbio, o Professor Batista selecionou 40 alunos com idades de oito, dez e quatorze anos, divididos em três equipes para disputarem mais este desafio. A Escolinha "Menino Bom de Bola", um projeto que vem sendo desenvolvido com sucesso pelo Guerreiro Batista, conta hoje com 60 meninos com faixa entre sete e quatorze anos e que trabalham duas vezes por semana, terças e quintas, em um campinho localizado no Jardim Europa, Patos-PB, próximo onde ficou a Casa do Esporte, nas últimas três temporadas.

A garotada preparada por Batista já tem experiência neste tipo de jornada, o agora formador de novos atletas já levou seus pupilos para participarem de partidas em Sousa, Cajazeiras, Coremas e Catingueira na Paraíba e para Ipueira no Rio Grande do Norte. Para a viagem de domingo, Batista conseguiu o envolvimento de amigos e pais de alunos para alugarem um ônibus confortável e seguro que propicie tranquilidade aos seus atletas.

A reportagem esteve presente numa das atividades da semana e pode perceber a grande expectativa da criançada com a proximidade de mais esta experiência, bem como, o apoio dos pais, que inclusive participarem de um sorteio que teve o objetivo de arrecadar recursos para a infraestrutura da viagem.

Edileudo Lucena

Nenhum comentário:

Arquivo do blog