Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Mulheres participam do Dia Rosa em São José de Espinharas

O município de São José de Espinharas aderiu ao movimento Outubro Rosa, alimentado no mundo inteiro com campanhas de conscientização sobre o problema do câncer de mama, uma luta que deve ser contínua e ampla na prevenção da doença.

São José de Espinharas realizou no último 31 o Dia Rosa, na Unidade de Saúde da Família Santina Caroca. O objetivo foi oferecer às mulheres atividades educativas, com trabalho de orientação do auto-exame da mama, da mamografia, que podem indicar o aparecimento de tumores que, quanto mais cedo identificados permite eficácia do diagnóstico, tratamento e cura.

“O Dia Rosa foi um momento importante em que trabalhamos com as mulheres da Unidade Santina Caroca, lembrando a elas a importância da visita ao médico, a eficácia da mamografia em detectar tumores ainda em fase inicial, isto é, quando são menores que 1 centímetro, pequenos demais para serem sentidos apenas pelo toque dos dedos”, disse Francisca Ilva, secretária municipal de saúde.

Ilva explicou que o município vem ampliando as políticas de saúde tanto para a mulher quanto para o homem, outro público que precisa de muita orientação, principalmente porque só há dois anos o Ministério da Saúde passou a ter maior preocupação com o público masculino, lançando o programa saúde do homem

Nenhum comentário:

Arquivo do blog