Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Nova chapa pode concorrer à Prefeitura de Catingueira

Foto:Flickr
Por não aceitarem que o atual prefeito Edivan Félix (PR) lance um laranja para sucedê-lo, vereadores que antes faziam parte do grupo político deste estão se afastando e discutindo novas propostas para o município de catingueira, que precisa de aceleração em seu crescimento.

Com a desistência do empresário José Wellington Pires de Assis (PSDB) de concorrer à vaga de prefeito, a ex-prefeita Zuíla Pires (PMDB), totalmente contrária ao gesto do prefeito, que quer lançar um sobrinho dele, que serviria de laranja, para postular o governo municipal, está caindo fora do grupo e leva consigo outros vereadores, que estão se unindo para lançar nova chapa. 

Provavelmente essa nova majoritária terá o médico e vereador Antônio Fernando (Vivino-PMDB) como pré-candidato a prefeito, tendo como vice Josivan Marques (PSDC), ou o contrário nessa dobradinha. O certo é que Zuíla já tem apoio para essa chapa de outros dois vereadores, Emídio Chagas (PR), parente de Edivan, que se sentiu traído por este, e de Socorro Bezerra (PMDB).

Com essa debandada a tendência é o completo enfraquecimento político de Edivan Félix, cujo governo ao longo desses oito últimos anos foi envolvido em várias denúncias, contas reprovadas pelo TCE, passar cheques sem fundo do município, mais de 100 irregularidades comprovadas em dossiê pela CGU, inclusive Edivan permaneceu por um mês detido no Presídio Regional de Patos após ser preso pela PF, em março de 2009, tendo que responder por crime contra o sistema financeiro (falsidade ideológica), ao fazer empréstimos em nome de mais de 50 funcionários, lesando dois bancos.

Tem sido freqüente prefeitos, principalmente de pequenos lugarejos nordestinos, usarem laranjas para sucedê-lo. Uns chegam a elegerem funcionários suas fazendas, sem qualquer conhecimento de como gerir um município, simplesmente para ficar no controle da máquina administrativa. Por essa e outras que vereadores de Catingueira, que antes davam sustentação a Edivan Félix estão buscando novos ideais. 

Outra pré-candidatura tida praticamente como certa para prefeito em catingueira é a do atual vice-prefeito, o médico Odir Borges (PSL), que também rachou com Edivan.

Um comentário:

Anônimo disse...

Até que fim a cidade de Catingueira tem novas opções para se votar. É preciso que a população catingueirense tome consciência e procure não votar em "laranjas" para que depois não seja mais uma vez enganado por um gestor tão irresponsável que tivemos nos últimos oito anos querendo se apropriar indevidamente dos recursos do nosso município. Vamos dar um basta à corrupção! Parabéns catingueirenses. Espero que esta decisão não seja um simples comentário, e sim uma total realidade que o nosso município tanto clama por uma mudança com total responsabilidade.
Chicão Alves

Arquivo do blog