Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Projetos movimentam escola de Patos

 
 


Ler e escrever enquanto processo de diversão, prazer, de inclusão cidadã. Este é o objetivo da mostra de projetos desenvolvidos pela Escola Municipal Alirio Meira Wanderley, através de jogos matemáticos, meio ambiente, leitura e escrita, inglês (música).

Hoje (quarta-feira 30) foi um dia especial para os alunos dessa unidade de ensino, do Fundamental I e II, com a realização da culminância dos projetos 2011. Cordel, dramatizações enfocando nossa história, nosso folclore, meio ambiente, com destaque para as peças Azul e Lindo - Planeta Terra – Nossa Casa; Iara e a poluição das águas.

Poesias de Vinícius de Morais, Cecília Meireles, Manoel Bandeira também fizeram parte das gincanas literárias. A dança Memórias da Emília, de Monteiro Lobato, autor de um das obras mais marcantes da literatura infantil brasileira, como Sítio do Pica Pau Amarelo, envolveu crianças do 6º ano, numa encenação que prendeu a atenção do alunado. 

O esforço e determinação dos professores e estudantes valeram a pena de todos que se envolveram na elaboração e apresentação dos trabalhos. Muita pesquisa, confecção de materiais, figurinos, ensaios para que saísse dentro do previsto. Ao final todos comemoraram o sucesso do evento, com a promessa de em 2012 o projeto ser ampliado.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog