Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Sindicato dos Produtores Rurais de Patos realiza eleição da nova presidência

O Sindicato dos Produtores Rurais de Patos e Região realizou na manhã desta segunda-feira (28), a eleição para escolha da presidência para o triênio 2012/2014. O pleito aconteceu na sede do referido sindicato no horário das 08:00h às 12:00h. O edital para inscrição dos candidatos interessados em concorrer à eleição foi lançado no dia 24 de outubro, permanecendo aberto durante quinze dias.
Por falta de candidatos inscritos, o atual presidente Sebastião dos Santos Lima, secretário de Agricultura do município, candidatou-se à reeleição em chapa única.
Sebastião que está à frente do Sindicato há dois mandatos, pretende, segundo ele, continuar o trabalho que já vem sendo feito, estreitando o relacionamento com associados, parceiros e funcionários.  
“Nosso maior desafio é no tocante à linha de crédito sobretudo para o médio produtor rural, pois sabemos que são os mais carentes desse tipo de política. Além disso, iremos continuar dando um apoio aos produtores que se encontram endividados, para que possam ganhar descontos e negociar suas dúvidas. Com o resultado alcançado, nas próximas edições vamos começar o trabalho ainda mais cedo e mais fortalecidos", disse Sebastião.
Para Sérgio Martins – assessor jurídico da Federação da Agricultura do Estado da Paraíba, é uma grande satisfação estar não só prestigiando,  mas também apoiando o sindicato na sua legalidade e transparência do processo eleitoral. “Atualmente temos 50 sindicatos em todo o estado da Paraíba, e em todos eles fazemos questão de acompanhar esse processo e garantir que essa categoria se fortaleça cada vez mais”, afirmou.
“O setor rural é o que mais existe imposição das normas legislativas como meio ambiente, invasões de terra, direito fundiário, direito trabalhista, aposentadoria rural, entre outros. Quer dizer, é um complexo de leis que regulam o meio, e que o produtor deve estar atento, sobretudo a lei ambiental. Nesse sentido, eu considero que o papel do sindicato serve exatamente para esclarecer e dar apoio na sua função essencial que é representar os produtores no município”, acrescentou.
Puderam votar os associados que estavam em dia com o pagamento da anuidade sindical; que são sindicalizados há pelo menos seis meses e que estejam em pleno gozo dos direitos e prerrogativas estatutárias.
Hélio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog