Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

SINFEMP realiza reunião com servidores de Areia de Baraúnas


O presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, realizou na última quinta-feira uma assembléia geral com todos os servidores públicos municipais de Areia de Baraúnas, a qual contou com a participação de mais de cem associados à entidade, como também da prefeita Dequinha e do Deputado Estadual Antonio Mineral.
Na assembléia foram individualizadas as ações que tramitam contra a Prefeitura Municipal, no tocante a pagamento de PASEP, 1/3 de férias, 13° salário, diferença de salário-mínimo, insalubridade, periculosidade, que foram impetradas pela entidade na gestão anterior.


Foi discutido o rateio do FUNDEB 2010, onde o Município recebeu R$ 30.301,49 no dia 29 de abril de 2011, e desse valor, 60% deve ser rateado com todos os professores do quadro efetivo que estão em sala de aula. “Esse rateio é exclusivo para os professores que estão em sala de aula, no exercício de suas funções”, disse Gonçalves.

A prefeita Dequinha se prontificou em definir o rateio no dia 12 de dezembro de 2011, aonde pretende também realizar uma confraternização com todos os professores e demais servidores municipais. “Eu estou aqui no Município acompanhando diariamente o funcionamento das escolas e demais repartições públicas e temos melhorado substancialmente o salário, como também as condições de trabalho dos professores e demais servidores”, afirmou a Prefeita.

O deputado Antonio Mineral fez um balanço do ganho real que a categoria teve este ano, com o aumento salarial de 21% retroativo e abril de 2011 e que só iria definir o rateio nesta data, para não prometer uma coisa e fazer outra.” Aqui em Areia de Baraúnas os recursos são poucos devido ao número de alunos, mas como o Estado vai se responsabilizar pelo ensino médio, o município vai receber mais alunos e com isso aumentaremos os recursos, tendo folga para garantir um aumento maior para os professores municipais”, enfatizou Mineral.

O presidente do SINFEMP, José Gonçalves, destacou a importância da participação da Prefeita Dequinha e de seu esposo, o deputado Antonio Mineral. “Pela primeira vez na história do SINFEMP em Areia de Baraúnas, estamos recebendo a visita da gestora municipal, como também de um deputado e isto demonstra que estamos avançando, até porque os problemas existentes no tocante aos servidores municipais terão que ser resolvidos pela atual prefeita”, disse o sindicalista.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog