Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Texto de Ariano Suassuna é encenado no projeto Sindicultura


Em clima de despedidas, o projeto Sindicultura traz para última apresentação do ano, da edição sertaneja, a peça teatral O Rico Avarento, adaptação da obra de Ariano Suassuna. O espetáculo, que será encenada em Cajazeiras, Sousa e Patos. Nas três ocasiões, a entrada é gratuita, com senhas entregues com uma hora de antecedência, no local de cada espetáculo.
A montagem, da Cara Dupla Companhia de Teatro, de João Pessoa, é ambientada no sertão nordestino e narra a história de um Coronel rico, mas avarento, tanto que sempre se recusa a dar esmola ou comida para os mendigos que vão até sua casa. Tirateima, um rapaz humilde aceita o emprego de mestre sala do Coronel e aos poucos vai percebendo o caráter de seu patrão. Certo dia, porém, o Coronel recebe uma visita do “chefe do inferno” que veio buscá-lo devido a seus pecados.
O restante da história o público poderá conferir em uma das três cidades que receberão o espetáculo. Nesta quarta-feira (16), a peça foi apresentada em Cajazeiras, no Teatro Ica às 20h. Hoje, quinta-feira (17) será a vez de Sousa, no Teatro CCBN às 19 horas. Amanhã, sexta-feira, às 20h, encerrando o roteiro, a Cara Dupla monta o espetáculo no auditório do Fórum, em Patos.
Em mais um ano, o Sindicultura presenteou o Sertão paraibano com apresentações de qualidade, nos mais diversos estilos, sempre procurando entreter o público. Da música aos espetáculos teatrais, a platéia foi receptiva e marcou presença nas atividades culturais.
A adaptação da obra do consagrado Ariano Suassuna fechará o projeto com sucesso. É o Sindicultura valorizando a produção cultural paraibana.
 
Edmilson Bandeira (Assessoria)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog