Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 17 de dezembro de 2011

Morre no Rio de Janeiro o ator e diretor Sérgio Britto

Morreu na manhã deste sábado (17), aos 88 anos, o ator e diretor Sérgio Britto. Ele estava internado há cerca de um mês no hospital Copa D’or, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, com problemas cardiorrespiratórios.

Britto enfrentou algumas internações ao longo de 2011. Em abril foi internado em decorrência de uma queda em sua casa, o veterano sofreu trauma e hematomas cerebrais, além de hemorragia intracraniana.


Já em 17 de agosto deu entrada no mesmo hospital apresentando quadro de bronquite e infecção respiratória, e ficou internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), tendo alta em outubro. 


Um dos grandes atores do teatro brasileiro, Sérgio Britto lançou a autobiografia O Teatro e Eu, na qual fala sobre sua relação com os colegas de palco e grandes amigos, como Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg.


Repercussão
Em nota oficial, Sérgio Cabral, governador do Rio de Janeiro, lamentou a morte do diretor.

- Morre um dos maiores atores da história da dramaturgia brasileira. Culto, elegante, explorou todos explorou todos os canais de comunicação para a sua arte. Entretanto, no teatro foi o maior. Decretarei luto por 3 dias à memória desse grande brasileiro.

R7 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog