Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Mulher pode quebrar tabu e governar Igaracy

Marcos Eugênio

Deusinha - Foto:Marcos Eugênio
O município de Igaracy, localizado no Vale do Piancó-PB, com uma população aproximada de 6 mil habitantes, começa a viver o clima de eleições 2012. O atual prefeito, Jucelino Lima de Farias (PL) já tentou emplacar alguns nomes para sucedê-lo sem êxito. Um nome surgido na oposição e que conta com total apoio do governador Ricardo Coutinho, vem sendo apontado como forte para assumir os destinos desse pequeno município. 

Ao longo desses 50 anos de sua emancipação Igaracy jamais teve uma mulher na chefia do Executivo. O tabu pode ser quebrado no próximo ano com Deusaleide Jerônimo Leite (PSB) que falou à nossa reportagem e confirmou pré-candidata e que irá com força máxima para conquistar a Prefeitura e fazer um governo que garanta os direitos dos cidadãos, cuja autoestima está bastante baixa na localidade. 

“Precisamos fazer um governo com participação popular, com as pessoas discutindo seus problemas, reivindicando aquilo que considera essencial para sua melhoria de vida. É dessa forma que montaremos nossa plataforma de governo”, comentou Deusinha.

Igaracy, a exemplo da maioria dos pequenos municípios nordestinos localizados na faixa do semi-árido sofre pela falta de investimentos no campo, educação e saúde precisam de uma revolução que tragam esperança de um futuro mais digno. É com esse pensamento que Deusinha põe seu nome para o veredicto popular em outubro do próximo ano.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog