Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Paróquia de São José de Espinharas está em festa

    São José de Espinharas completa hoje, 27 de dezembro, seu 3˚Aniversário de Fundação da Paróquia. A capela de São José era ligada à Paróquia de Nossa Senhora de Fátima até 27 de dezembro de 2008 quando se tornou independente, por imposição das mãos do então Bispo Diocesano Dom Manoel dos Reis de Farias. Tendo à frente o Pároco Erivaldo Alves a igreja este ano passou por um processo de reforma em sua estrutura física compreendendo pintura externa, aquisição de estátuas de anjos externos, aumento da estrutura interior, construção do presbitério, pia bastismal, altar de mármore, pinturas sacras, manutenção no teto da igreja, elevação estrutural da altura do Templo e melhoramento da sua iluminação.
    A data de hoje marca ainda a Dedicação do Altar da Igreja, cerimônia de extrema importância na vida litúrgica daquele município compreendendo toda comunidade católica. Dentro da programação alusiva ao Cinquentenário de Emancipação Política de São José de Espinharas foi celebrada na noite de ontem, 26 de dezembro, a Santa Missa com a presença do chefe do executivo municipal, Dr. Ricardo Wanderley, a Primeira Dama Luciana Wanderley, secretários e assessores, Ex-Prefeitos, Poder Legislativo e membros de toda comunidade espinharense. "Muito gratificante participar deste momento de oração ao lado da comunidade, agradeço a Deus a oportunidade de poder sempre ajudar, não só como gestor, mas também, como cidadão e católico para que esta Igreja cresça ainda mais dentro da comunidade, levando Fé aos nossos munícipes." comentou o prefeito. 
    O Pe. Erivaldo Alves em momento reflexivo, trouxe a Palavra aos presentes, dado o momento de comemoração de emancipação, do significado da expressão “Politica” dentro do conceito sócio-litúrgico. No encerramento da celebração eucarística, o Pároco convidou a todos os presentes extensivo aos filhos ausentes, através do convite aos seus familiares a participarem da cerimônia que acontecerá hoje, a partir das 18h30, começando com procissão partindo da rua Nossa Senhora de Fátima até a Igreja Matriz e logo em seguida, a celebração eucarística em agradecimento ao empenho de todos que colaboraram para que houvesse o êxito na reforma daquela casa de oração.
    Neste momento forte para esta porção do Povo de Deus, a missa será celebrada pelo Pároco Erivaldo com a presença de diversos seminaristas da Diocese de Patos e também da Legião de Maria que durante todo o dia de hoje está em retiro em São José de Espinharas.
     A celebração será o ponto de culminância do Trido preparado especialmente para esta ocasião.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog